Josué 13

1 Josué era agora um homem já idoso. O Senhor disse-lhe: Estás já numa idade avançada e ainda há muita terra para ser ocupada.

2 Eu lançarei fora estes povos diante da nação de Israel; por isso incluirás toda a terra que te indiquei no território a repartir entre as nove tribos e a outra meia-tribo de Manassés, tal como te mandei.

14 Tribo de Levi: Moisés não distribuiu nenhuma terra à tribo de Levi porque a eles foi-lhes já dado o partilharem das ofertas trazidas ao Senhor.

21 A terra de Rúben incluía também as cidades do planalto e o reino de Siom. Siom foi o rei que vivia em Hesbom e que Moisés matou, juntamente com os outros chefes de Midiã - Evi, Requem, Hur, Zur e Reba. O povo de Israel matou também Balaão, o mágico, filho de Beor. O rio Jordão formou o limite ocidental da tribo de Rúben.

31 Metade de Gileade e as cidades reais do rei Ogue, Astarote e Edrei, foram dadas a metade o clã de Maquir, filho de Manassés.

32 Foi assim que Moisés dividiu a terra que ficava na margem oriental do Jordão, quando Israel ali esteve acampado em frente a Jericó.

33 Mas a Levi, Moisés não deu terra nenhuma porque, tal como lhes tinha explicado, o Senhor era a sua herança e representava para eles tudo de que eles necessitavam. O Senhor tomaria conta deles em todas as circunstâncias.